quarta-feira, 14 de março de 2012

Almoço de domingo

Gente, hoje vou compartilhar com vocês uma receitinha que vem fazendo um super sucesso aqui em casa, dei o nome de "costela no saco" rsrsrsrsrs... Eu que não como costela, aprovei!

 Cuidado ao abrir a embalagem por causa do vapor!

Tempero a costela na noite anterior com:
Mais ou menos 1 lata de cerveja
01 cabeça de alho picadinho
01 cebola grande picada
02 pimentas cumari picadinhas
02 envelopes de Sazon para peixe (o que eu mais gosto, uso em peixe, carne vermelha, frango...)
Sal e orégano a gosto.
Coloco tudo em uma bacia grande juntamente com a costela, cubro com papel alumínio e deixo na geladeira até ir para o forno no dia seguinte.
Coloco a costela na embalagem própria para ir ao forno (despejo o tempero junto) e deixo por no mínimo 3 horas em fogo baixo(mais ou menos 180 a 200°C). O cheiro e sabor são deliciosos! Vale a pena experimentar!
Beijocas...

2 comentários:

  1. Hummmm...colega vou fazer passo a passo, delícia!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari,
    Conheci o blog hoje fazendo umas buscas no google e achei bem bacana. Não me leve a mal, achei mesmo que esta costela que vc tem feito deve ser ótima mas, já pensou em substituir o Sazon por temperos mais naturais, como cominho, tomilho, pimentas, ervas frescas e similares.
    O problema de quase todos os temperos prontos é que possuem realçadores de sabor e muito sódio. Não faz nada bem. Dê uma busca no google sobre glucamato monosódico é o veneno em forma da tempero, hehehe
    Muitas vezes temos dores de cabeça, má digestão e afins por conta destes temperos muito artificiais que são usados para mascarar sabores e estimular o consumos em excesso dos mesmos.
    Fica a dica e conheça o meu blog http://www.entaoamoadoro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gosto muito de saber a opinião de vocês, comentem!