sábado, 19 de fevereiro de 2011

Melancia

Hoje vou dar uma dica de leitura: o livro Melancia da escritora irlandesa Marian Keyes. História super divertida, com diálogos impagáveis... Livro com 489 páginas que são lidas sem a gente perceber, de tanto que é envolvente. Tenho todos os livros da autora, virou um vício. Ah! As capas são lindas!...
Sinopse da orelha do livro
'Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospitaldepara com o marido olhando-a na cama. Deduzindotratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltara a notícia da sua iminente separação: "Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito..." Em seguida, dá meia volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele quase sai correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis   
meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, com a aparência de uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!
Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo ocuto e a outra demolidora de corações, uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha, e um pai à beira de um ataque de nervos.
Depois de muitos dias de depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James reaparece. Para quê? Para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas reservará para ele uma bela surpresa.'

 Para quem se interessou, R$19,90 aqui a edição de bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosto muito de saber a opinião de vocês, comentem!